Publicado por: Peter | Segunda-feira, 23-Jan-2012

Muito Riso, Pouco Siso

 

Olá a todos os desdentados,

Antes de mais, continuo sem interessados nos meus dois dentes do siso com kit de astronomia incorporado. O prazo limite da oferta termina a 7 de Março, altura em que definitivamente me vão instalar algum juízo através de uma pequena (dizem eles) cirurgia.
Este kit não é novo, pois continuo a usá-lo todos os dias para ver estrelas, cada vez que tento trincar qualquer coisa mais dura ou até mesmo deitar-me sobre a face direita; de qualquer modo, está a funcionar bem.

Muito riso, pouco siso.

Desconheço a origem deste provérbio, “Muito riso, pouco siso.” mas compreendo o seu triste e doloroso significado; aliás, para mim é “Muito siso, pouco juízo”, porque enquanto tiver aqui estes dois atarrachados, não vou ter sossego, pois moem-me o juízo.

Pergunto eu: Qual a função do dente do siso?
– Nenhuma, respondem os dentistas.
e eu concordo com eles, pois alguns nem se atrevem a removê-los; somos encaminhados para cirurgiões maxilo-faciais para fazer o trabalinho como deve ser.

Se como eu, tiverem um seguro “porreiro”, conseguem sair do consultório na mesma como entraram e com uma palmadinha nas costas para não desanimar, mas pagamos cerca de 13€, caso não tenham hipótese de ter seguro, então também não devem ter hipótese de ir ao dentista, porque a diferença é só na conta, em vez dos 13€, pagam para aí uns 60€ e vêm na mesma com os dentes e talvez uma receita para aliviar um pouco a dor.

Depois a saga continua nas urgências de um hospital ou num outro local qualquer privado (para quem tem pressa e/ou disponibilidade).

Pensem nisto com juizinho nessas cabeças.

Adeus e boas trincas.

Deixe uma Resposta

Categorias

